quinta-feira, 5 de abril de 2018

VII Semana da Biblioteca da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado - Orlândia

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: VII Semana da Biblioteca 
Data: de 23 a 27 de novembro de 2017
Resumo:

Aconteceu entre os dias 23 e 27 de novembro de 2017 a VII Semana da Biblioteca da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado. Foi uma Semana repleta de cultura e disseminação de literatura de maneiras variadas. O evento é organizado pela bibliotecária da instituição de ensino, Najara de Medeiros Gomes Rodrigues de Lima e conta com a participação de toda a comunidade escolar.

A Semana teve seu início com uma manhã inteira de Sarau Literário, onde alunos puderam se expressar com poesia, arte e música. Foram premiadas na categoria musical as alunas Acácia de Carvalho Belato, Sofia de Souza Abreu e Gabriele Manini com a música Say Something, para apresentação de poemas a premiada foi a aluna Maria Júlia Pintar com poema de sua autoria intitulado “Intolerância e ódio”.

Houve a montagem do Varal Literário, os alunos foram convidados a participar colocando pensamentos, citações ou mesmo desenhos nos marca-páginas e ao final, que retirassem outro marca-página, havendo assim um intercâmbio de ideias.

Foi premiado o “Rato de Biblioteca”, a aluna Ariele Mochiute,  do 3º ano do Ensino Médio foi quem mais retirou livros no período de fevereiro a setembro de 2017, perfazendo um total de 33 livros.

Houve exposição do filme “Na natureza Selvagem”, derivado da obra com mesmo título de Jon Krokauer para os alunos inscritos a participar da mesa redonda de debates sobre o livro que virou filme. Contou com a participação especial do advogado militante e vereador Rodrigo Alves e com o cirurgião-dentista Celton Pelizaro.

O concurso de redação da Semana contou com o tema: “Sustentabilidade: que mundo queremos para a humanidade”? A aluna Ariele Mochiute do 3º ano do ensino médio foi mais uma vez premiada.

Houve também nas dependências da escola a “Exposição de desenhos” onde os alunos tiveram a oportunidade de apresentarem seus dons artísticos a toda a comunidade escolar.

Najara de Medeiros Gomes Rodrigues de Lima
Bibliotecária da Etec

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciana Pazeto Paris Maciel e Najara de Medeiros Gomes Rodrigues de Lima


 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário