sexta-feira, 13 de abril de 2018

Etec Pedro Badran (São Joaquim da Barra) realiza Palestra sobre a Importância da Implantação do Tratamento de Esgoto

Etec Pedro Badran
Código: 094
Município: São Joaquim da Barra
Título: Palestra sobre a Importância da Implantação do Tratamento de Esgoto
Data: 09 de abril de 2018
Resumo:

No dia 09/04 (segunda-feira) às 19h30 foi realizada uma Palestra sobre a Importância da Implantação do Tratamento de Esgoto na cidade de São Joaquim da Barra, para os cursos de Química e Meio ambiente. A palestra foi realizada em parceria com o setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra.

O palestrante Dr. Dimas, da Sanitec, foi acompanhado pelo Assessor de Saneamento, Meio Ambiente e Trânsito Sr. João Mataraia explanaram sobre o local que está sendo instalado a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) bem como o funcionamento de todo o processo de tratamento de esgoto e os benefícios para o Meio Ambiente e para a cidade, como na geração de emprego e renda, através da autorização de futuros loteamentos residenciais e de conjuntos habitacionais.

Os palestrantes também explanaram sobre a questão do abastecimento de água no município e das melhorias no sistema de captação e de distribuição.

A Etec Pedro Badran valoriza as parcerias realizadas com o município e a iniciativa privada, que trazem sua experiência aos nossos alunos e os mantém atualizados sobre as demandas do município e região.

Prof. Ricardo de Moraes – Coordenador Pedagógico
Profª  Marlene Cheadi Martins Alves – Diretora

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof. Luís Gustavo Parada


 

 
 
 



Um comentário: