sexta-feira, 13 de abril de 2018

Etec Pedro Badran (São Joaquim da Barra) participa do estande de Robótica Paula Souza na Campus Party

Etec Pedro Badran
Código: 094
Município: São Joaquim da Barra
Título: Robótica na Campus Party
Data: 01 a 03 de fevereiro de 2018
Resumo:

A Etec Pedro Badran participou do estande do Centro Paula Souza na Campus Party, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital. Em um espaço gratuito, a instituição promoveu palestras, workshops e oficinas, organizados pela Robótica Paula Souza, vinculada à Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) entre os dias 31 de janeiro e o dia 3 de fevereiro, sábado.

A Etec Pedro Badran participou na exposição nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro. No estande, alunos das Etec demonstraram seus trabalhos/projetos de robótica vinculados ao Robótica Paula Souza. Os alunos e professores fizeram pequenas competições e interação com os visitantes, realizaram minicursos rápidos de iniciação a robótica e uso de linguagem de programação Arduíno.

O projeto de Robótica é realizado na Etec Pedro Badran pelos Profs. Claudemir Buzato, e Frederico Zanini (representado no dia da apresentação pelo prof. Felipe Costa) e tem por objetivo iniciar e aprofundar os estudos nos alunos no campo da robótica. Participam do projeto alunos do Ensino Médio da Etec Pedro Badran que assistem aulas sobre o referido tema em período contrário ao das suas aulas do Ensino Médio.



Prof. Ricardo de Moraes – Coordenador Pedagógico
Prof. Claudemir de Sousa Buzato – Coordenador de Curso Elétrica/Eletrônica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof. Claudemir Buzato

 

 

 

 

 

Um comentário: