terça-feira, 17 de abril de 2018

Etec Manoel dos Reis Araújo (Santa Rita do Passa Quatro) realiza Reunião Didático-Pedagógica “recheada” de novas informações.

Código: 083
Município: Santa Rita do Passa Quatro
Título: Reunião Didático-Pedagógica “recheada” de novas informações
Data: 07 de abril de 2018
Resumo:

No dia 07 de abril de 2018, a Etec “Manoel dos Reis Araújo”, em Santa Rita do Passa Quatro, promoveu mais uma Reunião Didático-pedagógica, conforme calendário escolar.

A Etec contou com a presença do Prof. Dr. Alfredo Colenci Filho, agente regional da Agência INOVA Paula Souza e da Profa. Clunes Márcia A. Cambria, especialista em inclusão.

Professor Alfredo explanou sobre o objetivo geral da Agência: complementar as atividades curriculares com atividades voltadas à inovação e ao empreendedorismo. Houve discussão positiva, levando, assim, os presentes, a questionamentos sobre “como posso inovar em meu componente curricular, facilitando o processo de ensino e aprendizagem?”. Foi um momento único de reflexão e possibilidade de desenvolvimento de projetos futuros que favoreçam o engajamento de docente e discente no mundo tecnológico.

Professora Clunes discorreu sobre o processo de Inclusão, como agir e lidar frente à situação, uma vez que, neste ano, a Etec recebeu um aluno especial e, ao solicitar auxílio ao Centro Paula Souza, conta agora com essa profissional. Essa ação permitirá perceber, organizar, transformar e principalmente reestruturar ações, no sentido de verificar que o aluno da inclusão também é capaz de aprender e ensinar.   

Maria Salete Zufelato Vencel
Diretora da Unidade Escolar

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Maria Salete Zufelato Vencel - Diretora da Unidade Escolar



Nenhum comentário:

Postar um comentário