quinta-feira, 5 de abril de 2018

Alunos dos cursos Técnico em Informática e Informática para Internet, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia) realizam visita técnica a Empresa Morlan S/A

Código: 025
Município: Orlândia
Título: Visita Técnica.
Data: 19 de setembro de 2017
Resumo:

Visita técnica ao Departamento  de  Tecnologia  da Informação da Empresa Morlan S/A, dos Cursos: Informática e Informática para Internet, alunos ficaram surpresos que em nossa cidade, existe uma grande empresa, que possui uma moderna estrutura de informática, utilizando tecnologias de última geração, tanto no que diz respeito a equipamentos, quanto aos softwares desenvolvidos pela equipe de profissionais, que lá trabalham, vendo que existe mercado para esse tipo de profissional da área da Tecnologia da Informação.

Fomos recebidos pelo Claudinei Donizete, responsável pela infraestrutura da Empresa, que foi professor nessa unidade há um tempo atrás. Foi mostrado os servidores, os cabeamentos, os racks e demais equipamentos das unidades de armazenamentos de dados, rotinas de backups de segurança, normas de acesso a pessoas somente autorizadas via biometria. Muitas perguntas sobre diversas dúvidas sobre o funcionamento de uma grande estrutura daquele Departamento, como por exemplo: Servidores de proteção, de E-Mail, de Banco de Dados e Aplicações, entre outros. A importância de se atualizar nesse segmento e o que a escola pode contribuir na formação de técnicos em Informática em diversas áreas de atuação dentro de uma empresa.  

Professor Aguinaldo Buck
Coordenador do Curso de Informática e Informática para Internet

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Cláudia de Souza Bento

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário