quinta-feira, 5 de abril de 2018

Alunos do Técnico em Enfermagem participam da Feira de Cursos - Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia)

Etec “Prof. Alcídio de Souza Prado”
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Feira de Cursos
Data: 31 de Outubro de 2017
Resumo:

A Etec “Prof. Alcídio de Souza Prado” organizou e recebeu a comunidade orlandina para mais uma Feira de Cursos, cujo tema foi “Sustentabilidade.” O curso de enfermagem participou com o Projeto “Caça aos criadouros”, mostrando como se faz repelente caseiro e buscando nos arredores da escola lixos que podem aumentar a criação do mosquito da dengue.

Outro enfoque da enfermagem foi ministrar palestras sobre saúde mental e oferecer oficinas de: Biscuit, pintura em caixas de madeira e chaveiros confeccionados à mão com ponto caseado.

O objetivo das oficinas foi mostrar e ensinar ao público visitante que através do artesanato, promove-se o bem-estar e o prazer na criação de peças artesanais e também, o tratamento e muitas vezes a cura, de muitas doenças mentais, como: depressão, síndrome do pânico, ansiedade, fobias, etc.

Para as oficinas foram convidadas artesãs da cidade que demostraram seus dons artísticos, encantando crianças e adultos.

Foi promovido uma exposição artesanal com peças doadas pelos alunos e funcionários, com o nome do doador e do artesão, levando-se em conta o tema escolhido pelo curso: “A enfermagem é uma arte e todos nós somos artistas”.

Maria Elisabete dos Santos Barros Bordignon
Coordenador do Curso de Técnico em Enfermagem

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciana Pazeto Paris Maciel




Nenhum comentário:

Postar um comentário