quinta-feira, 5 de abril de 2018

Alunos do 4º módulo do curso Técnico em Enfermagem, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), participam da Campanha Novembro Azul

Etec: Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Novembro Azul
Data: 14 e 21 de novembro de 2017
Resumo:

Comemorado inicialmente na Austrália em 2003, esse mês foi escolhido porque é o mesmo em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O câncer de próstata é o câncer que mais afeta a população masculina do nosso país depois do câncer de pele. Apesar de ser uma doença grave, cerca de 90% dos casos são passíveis de cura, desde que o diagnóstico seja realizado precocemente. A fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, surgiu o movimento internacional Novembro Azul.  

Engajados neste objetivo que professora e alunos do 4º módulo do Curso Técnico de Enfermagem participaram da Campanha realizada na UBSI - Américo Alves, organizada pela enfermeira Débora, nos dias 14 e 21 de novembro. Foram desenvolvidas ações como verificação de Pressão Arterial, glicometria capilar, Índice de massa corpórea, encaminhamentos para orientação nutricional, esclarecimentos sobre CA de próstata: prevenção, sintomas, fatores de risco, diagnóstico precoce, coleta de exame de sangue para o PSA, assim com a importância da visita periódica ao médico. Esta participação foi valiosa para os alunos, pois tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento, reconhecer a responsabilidade social e exercer a cidadania.
                                                                                
Ana Consuelo Cottas de Azevedo
Professora/ Enfermeira

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Nathália Contart e Lilian Pereira de Souza



 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário