sexta-feira, 13 de abril de 2018

Alunos do 3º módulo do curso Técnico em Marketing, da Etec Francisco Garcia (Mococa), promovem ação para Conscientização na Internet

Etec Francisco Garcia
Código: 060
Município: Mococa
Título: Conscientização na internet
Data:  17 de abril de 2018
Resumo:

Boatos, notícias falsas e manipulação de mensagens são muito comuns na grande rede mundial de computadores e precisam ser combatidas.
Desde 2015 a ONG Poynter Istitute promove o “Dia Internacional da Checagem de Fatos” que se dedica a esclarecer e informar as pessoas ao redor do mundo sobre as fake news (notícias falsas).
Para auxiliar no entendimento sobre as fake news, o instituto capacita pessoas para disseminar informações contra todo tipo de mensagens de conteúdo enganoso na internet.
E foi exatamente isso que os alunos do 3º módulo de marketing fizeram: visitaram todas as salas do período noturno para divulgar a importância de não compartilhar notícias falsas. A turma falou com outros alunos, explicou, deu dicas e passou um vídeo sobre o tema. Na semana anterior, deixaram espalhados cartazes - criados por eles - nos corredores para intensificar a ação. Também desenvolveram outros materiais que foram compartilhados no facebook da escola.

Flávio Biazim
Coordenador do Curso Técnico em Marketing

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Flávio Biazim


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário