quarta-feira, 18 de abril de 2018

Alunos do 1º. e 2º. módulo do curso Técnico em Enfermagem, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), realizam o Projeto "Pão e Rosas"

Código: 025
Município: Orlândia
Título: Projeto “Pão e Rosas”
Data: 08 de março de 2018
Resumo:

No dia 08 de março, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, realizamos o projeto “Pão e Rosas” para proporcionar a essa clientela, conhecimento das ações de combate à Violência. Essas ações tiveram como principal objetivo a detecção de maus tratos e a intervenção precoce sobre elas.

Sob diversas formas e intensidades, a violência doméstica e familiar contra as mulheres é recorrente e presente no mundo todo, motivando crimes hediondos e graves violações de direitos humanos.

Apesar dos dados alarmantes, muitas vezes, essa gravidade não é devidamente reconhecida, graças a mecanismos históricos e culturais que geram e mantêm desigualdades entre homens e mulheres e alimentam um pacto de silêncio e conivência com estes crimes.

Sabendo da urgência em reconhecer que a violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas é inaceitável, o “Projeto Pão e Rosas” veio alertar a não aceitação desta brutalidade e a se fazer denúncias quando se deparar com tais situações.

Neste dia, os alunos do 1º e 2º módulos encenaram pequenas peças sobre o tema, alguns alunos declamaram poesias e músicas e foi entregue para os alunos e seus familiares participantes, um mini pão e uma caneta com rosa, confeccionados pelos alunos.

Este projeto é apresentado pelo Curso Técnico em Enfermagem há cinco anos, sempre com sucesso.

Maria Elisabete dos Santos Barros Bordignon
Coordenador do Curso Técnico em Enfermagem

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciana Pazeto Paris Maciel


 

 


 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário