segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Etec Manoel dos Reis Araújo (Santa Rita do Passa Quatro) participa da XIV Jornada de Foguetes


Código: 083
Município: Santa Rita do Passa Quatro
Título: Etec na XIV Jornada de Foguetes
Data: 31 de outubro a 03 de novembro de 2017
Resumo:

Pelo segundo ano consecutivo a Etec “Manoel dos Reis Araújo conseguiu trazer o troféu como uma das campeãs da XIV Jornada de Foguetes, realizada em Barra do Piraí/RJ, no período de 31/10 a 03/11/17, sendo brilhantemente representada pelo aluno Marcos Vinícius Roviero do 3º ETIM Agropecuária e pelo professor Gustavo Pedroso da Cruz.

O evento tem seu desdobramento a partir do resultado de alcance satisfatório na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) realizada internamente pelas escolas, em que foguetes confeccionados de materiais recicláveis, impulsionados pela reação de vinagre e bicarbonato de sódio, são projetados de uma base de lançamento.

Este ano a Etec contou com a valiosa colaboração da COMASA (Companhia Águas de Santa Rita), que patrocinou a estadia da equipe no Hotel Fazenda Ribeirão, local de realização do evento. Além disso, o apoio e os patrocínios locais da E.G. Materiais Elétricos, Griffe Moda, Rádio Zequinha de Abreu, Forti Materiais para Construção e Fazenda Santa Cruz também contribuíram com a participação da escola, além do grande incentivo da Prefeitura Municipal.

A cidade de Santa Rita do Passa Quatro foi tradicionalmente muito bem representada também pela EE “Nelson Fernandes” com a equipe de alunos Kevin Marcos Souza Lima, Rogério Nunes Dos Santos e Tatiane Cristina Camillo Nardeis, que orientados pelo professor Airton Aparecido Pellegrino, consagraram-se campeões.

A direção da Etec agradece e parabeniza todos os envolvidos e sente-se lisonjeada pelo desempenho da escola em uma competição nacional.

Maria Amélia Sette Antonialli Rosa – Orientadora Educacional.
Luís Gustavo Perusso – Bibliotecário

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Professor Gustavo Pedroso da Cruz- docente de Física no ETIM


 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário