terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Alunos do Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, da Etec Coronel Raphael Brandão (Barretos), conquistam o 2º lugar na XV Olimpíada Regional de Química.

Etec Cel. Raphael Brandão
Código: 108
Município: Barretos
Título: XV Olimpíada Regional de Química
Data: novembro
Resumo:

Os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio com orientação do professor João Antônio Chiampezan participaram da XV Olimpíada Regional de Química realizada pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo – Campus Ribeirão Preto USP.

A olimpíadas foram realizadas em duas fases, sendo elas:

Primeira fase os alunos participaram de uma visita ao Departamento de Química, conhecendo a estrutura física do local e para finalizar assistiram a uma palestra.

Na segunda fase, que foi realizada no dia 25 de outubro, contou com a participação de 6 alunos sendo 2 alunos de cada série do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, os quais compuseram a equipe representante da Etec Coronel Raphael Brandão. A segunda fase incluía a resolução de situações problemas por meio de experimentos e de exercícios teóricos.

A Etec Coronel Raphael Brandão conseguiu o segundo lugar na classificação das escolas públicas participantes.

E no dia 29 de novembro de 2017 os alunos foram receber o prêmio na USP em Ribeirão Preto, acompanhados pelos professores João Antônio Chiampezam e Inácio Ramos Leite.

Os alunos premiados são:
  • Laís Furegate dos Santos - 1ºIQ
  • Luis Felipe Martins Amaral - 1ºIQ
  • Marcos Antônio dos Santos Borges - 2ºIQ
  • Igor Freire Cunha - 2ºIQ
  • Gabriel Aparecido Cordeiro - 3ºIQ
  • Rebbeca Silva - 3ºIQ


A Direção da Etec Cel. Raphael Brandão parabeniza a todos os alunos e professores envolvidos neste processo e destaca importância da participação em Olimpíadas demonstrando a qualidade dos alunos formados em nossa Etec


Maria Estela
Assistente Técnica Administrativa I

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Evandro


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário