quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Alunos da Etec Bento Carlos Botelho do Amaral (Guariba) visitam o Bosque e Zoológico Fábio Barreto

Etec Bento Carlos Botelho do Amaral
Código: 256
Município: Guariba
Título: Visita ao Bosque e Zoológico Fábio Barreto
Data: 06 de dezembro 2017
Resumo:

Como parte do projeto sobre a integração do meio ambiente e a sustentabilidade do nosso Planeta os alunos os alunos do 1º ano do Etim Administração e Etim Informática realizaram uma visita ao Bosque e Zoológico Fábio Barreto – Ribeirão Preto/SP, no dia 06 de dezembro de 2017.

O projeto vem sendo desenvolvido desde junho de 2017, através da data comemorativa sobre o dia do Meio Ambiente, com o objetivo de promover o envolvimento dos alunos e professores.

A viagem ao Bosque e Zoológico Fábio Barreto fez com que o aluno em contato com a natureza percebesse a dinâmica da Vida dentro do seus aspectos naturais e reais. O setor de educação ambiental do Bosque proporciona a interação/integração ao visitante com os animais e os recursos naturais existentes, assim, o aluno desenvolve valores pessoais, atitudes diferenciadas e mudanças nos hábitos ambientais. A questão ambiental é o conjunto das temáticas não só à proteção da vida no Planeta, mas também à melhoria do espaço ambiental e da qualidade de vida onde vivemos.

 É nesse contexto que os alunos do 1º ano do Etim Administração e Etim Informática, conheceram na prática como a natureza precisa de preservação e de cuidados dentro da consciência ambiental.

Os resultados do projeto foram sentidos instantaneamente através dos próprios alunos e professores presentes: Edvânia, Toninho, Maria e Gisele Oliveira; sendo que, os alunos com envolvimento pleno na visita e a identificação com a conscientização ambiental.


Maria Aparecida Beltrame
Professora de Geografia

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos tiradas pela professora Maria Aparecida Beltrame


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário