quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Alunos do ETIM da Etec Ângelo Cavalheiro (Serrana) participam da segunda edição do Viva Universidade realizado pela UNAERP

Etec Ângelo Cavalheiro
Código: 214
Município: Serrana
Título: Alunos do ETIM participam da segunda edição do Viva Universidade realizado pela UNAERP
Data: 17 de outubro de 2017
Resumo:

A Unaerp realizou a segunda edição do Viva Universidade e mais uma vez abriu as portas da Instituição para os alunos do ensino médio no 17 de outubro de 2017. O programa tem como objetivo apresentar o campus e proporcionar que os participantes vivenciem o ambiente universitário e o curso que pretendem estudar.

A programação teve início com a recepção dos alunos no Teatro Bassano Vaccarini pela coordenadora de Graduação da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unaerp, Sônia Maria Camargo dos Santos que deu boas-vindas e fez a apresentação da Universidade. Após a recepção, acompanhados de professores e coordenadores, eles seguiram para os cursos que escolheram conhecer.

No curso de Medicina, os adolescentes estiveram nos laboratórios de habilidades, de anatomia e morfofuncional. Quem conduziu os visitantes foi o professor de Medicina, Rodrigo Ribeiro Brigato, que destacou a importância do programa Viva Universidade. "Acho que é um melhor relacionamento com a comunidade, abrir a Instituição para estudantes que querem participar do curso, participar da Universidade. É um primeiro contato", explica.

Aluna da ETEC Ângelo Cavalheiro de Serrana, Marcela Passos Mechaia disse gostar das áreas de saúde e por isso escolheu conhecer o curso de Medicina. Marcela também destacou que estar na Universidade e ter a possibilidade de conhecer de perto os cursos é uma oportunidade muito interessante, principalmente por estarem na fase de escolher qual faculdade cursar. "A maioria das universidades não oferecem essa possibilidade. Muitas pessoas, assim como eu, ainda tem muitas questões sobre a faculdade que vai fazer, o que vai escolher. Então essa vivência prática é muito interessante", ressalta.

Os alunos que optaram conhecer o curso de Engenharia Química foram recepcionados pela coordenadora Carmem Silvia Gonçalves Lopes. Durante a visita, os adolescentes estiveram nos laboratórios do curso e participaram de atividades práticas da profissão de engenheiro químico, como experimentos sobre destilação, processos químicos e extração. Carmem destacou a importância do Viva Universidade no sentido de abrir a Instituição para mostrar o que ela oferece e proporcionar o contato com a profissão que cada aluno idealiza seguir. "O mais importante, o objetivo principal é prestar esse serviço de abrir as nossas portas, colocar esses alunos aqui dentro para vivenciar cada profissão que eles queiram conhecer", conclui.

Nesta segunda edição, participaram do Viva Universidade os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Química e Engenharia de Software


Alexandre Russi
ATA I Assistente Técnico Administrativo

Informações disponível no site da Unaerp - http://www.unaerp.br/noticias/1612-unaerp-realiza-segunda-edicao-do-viva-universidade
Fotos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário