quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Campanha: "Doe Sangue Doe Vida" da Etec Angelo Cavalheiro - Serrana

Etec Angelo Cavalheiro
Código: 214
Município: Serrana
Título: Doe Sangue Doe Vida
Data: 26/08/2017
Resumo:

No dia 26 de setembro de 2017, aconteceu na Etec Angelo Cavalheiro a campanha solidária denominada “Doe Sangue Doe Vida”, que envolveu os alunos do Técnico Modular.

Por iniciativa do aluno do 2º módulo em Administração, Rafael Francisco Pinto e organizado pelo Professor e ATA I Alexandre Russi, a ação ocorreu, com objetivo de reunir o maior número de voluntários (alunos e professores) em prol da ajuda a quem necessita de uma esperança (doação de sangue).

Cartazes foram confeccionados e fixados nos murais da Unidade, para divulgar a referida ação, bem como a entidade filantrópica chamada “Tropa do Riso” - que enriquece o trabalho em hospitais e laboratório em Ribeirão Preto. Assim, o maior intuito desta ação seria aumentar o volume do banco de sangue do hemocentro regional.

Os alunos fizeram uma comissão para orientar os possíveis voluntários sobre os procedimentos e entrevistas que eles seriam submetidos no local.

No dia da ação houve um clima agradável e participativo. Cada aluno foi assistido por profissionais da saúde, avaliados aptos ou inaptos por meio de exames breves. Após autorização, foram encaminhados para o laboratório para dar início ao procedimento.

O resultado apresentado pelos alunos foi positivo. Ficaram mais fortalecidos para levar estas informações a outros que não puderam comparecer.


Alexandre Russi
ATA I Assistente Técnico Administrativo
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:  Antur Voigt Lima




Um comentário:

  1. Uma campanha que nos faz refletir muito. Pois todos sabemos que o ato e ação deve estar juntas em prol da solidadriedade. Vamos salvar vidas e construir novas vidas isto que é educação!!!

    ResponderExcluir