quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Alunos da Etec Angelo Cavalheiro (Serrana) participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP)

Etec Angelo Cavalheiro
Código: 214
Município: Serrana
Título: Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP)
Data: 25 de agosto de 2017
Resumo:

No dia 25 de agosto de 2017, os alunos do 1º e 2º do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio participaram do torneio de xadrez dos “Jogos Escolares do Estado de São Paulo” (JEESP). Eles obtiveram ótima avaliação em estratégia nas regras dos jogos.

A docente Lucinéia Paolino, profissional de Educação Física os acompanhou juntamente com o Professor de Matemática Alexandre Russi.

O professor Alexandre formulou um projeto interno de xadrez denominado “CK Mate da Educação”. O objetivo deste projeto de xadrez é treina-los para atingir maiores marcas e resultados positivos nos torneios.

Os alunos envolvidos se organizaram sob a orientação de seu professor para apresentar uma lista de registro durante os meses de maio a agosto, para acompanhar as práticas desenvolvidas.

Os resultados no JEESP foram bem satisfatórios. Os alunos trouxeram 8 medalhas na modalidade “por equipe” (feminina e masculina); 2 medalhas individuais masculina e feminina e 2 troféus para a modalidade “equipe masculina” e “feminina”.

O ensino-aprendizagem no esporte do xadrez é muito útil para o desenvolvimento da capacidade de interação, concentração e raciocínio dos praticantes.


Alexandre Russi
ATA I Assistente Técnico Administrativo
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Alexandre Russi / Lucinéia de Lima Francisco Paulino


 

 

 



Um comentário:

  1. Momento inesquecível, observar nossos alunos através do esforço e dedicação das práticas de Aprendizados do Xadrez, que orgulho!!!

    ResponderExcluir