quarta-feira, 26 de julho de 2017

Gincana Integração realizada na Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais

Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais
Título: Gincana Integração realizada na Etec Antônio de Pádua Cardoso 
Data: 03/07 a 07/07/2017
Resumo:

Aconteceu, de 03/07 a 07/07/2017, na Etec Antônio de Pádua Cardoso, a I Gincana Integração, projeto este que objetivou promover a interdisciplinaridade através de atividades desportivas, culturais e o envolvimento das múltiplas áreas de conhecimento desenvolvidas na Unidade Escolar. Além de promover a integração entre alunos dos diferentes módulos, a cooperação entre docentes, discentes e familiares, assim como o desenvolvimento da solidariedade entre as equipes, dado que, além das provas de habilidades, foram realizadas provas de cunho social e beneficente.

As responsáveis pelo projeto, Coordenadora do Ensino Médio – Prof.ª Maria Ap. Donizete N. Campez e a Professora de Arte Maria Carolina Viccari de Oliveira organizaram os alunos em equipes identificadas por cores. Cada equipe fora coordenada por três docentes que ficaram responsáveis pela supervisão dos alunos e pela organização da equipe durante o desenvolvimento das atividades. Foram realizadas várias reuniões com os alunos e docentes para viabilizar o cumprimento do evento, bem como para a sensibilização da equipe com relação ao intuito do projeto (criação do “Grito de Guerra”, identificação visual da equipe, reconhecimento das instituições sociais que serão beneficiadas).

Durante a realização do projeto, verificou-se a participação e o envolvimento da comunidade interna e externa, a integração entre professores, alunos e familiares, assim como a sensibilização dos alunos quanto aos problemas sociais que os cercam e ampliação dos conhecimentos culturais e científicos vivenciados em sala de aula.

Parabéns a todos pelo sucesso da I Gincana Integração.

Ivana Picinato B. de Castro
Coordenadora Pedagógica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Comissão de alunos


 



 


 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário