sexta-feira, 23 de junho de 2017

Workshop: Apresentação dos TCCs da Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais


Código: 030
Município: Batatais
Título: Workshop: Apresentação dos TCCs da Etec Antônio de Pádua Cardoso
Data: 08 de junho de 2017
Resumo:

No dia 08 de junho de 2017, aconteceu, na Etec Antônio de Pádua Cardoso, o” Workshop: Feira dos TCCs” dos alunos das Habilitações Profissionais de Técnico em: Mecânica, Administração, Recursos Humanos, Eventos, Informática e Farmácia.

Desde 2015, as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso foram organizadas em formato de Workshop e aberta à comunidade. A comissão organizadora do Workshop é formada pelo Diretor, Coordenadora Pedagógica, Coordenadores de Curso, Professores de DTCC, alunos e apoio dos funcionários.

No formato Workshop os alunos apresentam seus trabalhos à comunidade interna e externa, proporcionando maior interação entre aluno-aluno, aluno-professor e aluno-comunidade. As apresentações acontecem na quadra esportiva da escola e cada grupo tem seu próprio stand que é organizado e personalizado, conforme tema do trabalho, pelos próprios alunos e apoio da equipe escolar e familiares.

Durante o semestre, são realizadas reuniões com professores e alunos para discutir e organizar as apresentações dos TCCs, desde a confecção e padronização dos banners, montagem dos stands, equipamentos, vestimentas, limpeza do espaço de cada grupo, antes, durante e após as apresentações e divulgação.

No dia do Workshop, os alunos iniciam a organização dos seus stands a partir das 8h, trabalho este realizado pelos integrantes do grupo, conforme disponibilidade de horário de cada um. A abertura do evento foi realizada pelo Diretor da Unidade Escolar com execução do Hino Nacional e apresentação de dança realizada pelos alunos dos ETIMs. Após abertura, a comunidade fora convidada a visitar os stands e prestigiar as apresentações dos alunos.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, o workshop é um momento de integração e de muito aprendizado para todos.


Ivana Picinato B. de Castro
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ivana Picinato B. de Castro


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário