sexta-feira, 23 de junho de 2017

Alunos do Técnico em Mecânica da Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais, visitam a Multinacional Francesa Plurinox


Código: 030
Município: Batatais
Título: Visita Técnica realizada pelos alunos da Mecânica da Etec
Data: 12 de junho de 2017
Resumo:

No dia 12 de junho de 2017, os alunos do 1.º Módulo da Habilitação Profissional de Técnico em Mecânica da Etec Antônio de Pádua Cardoso, participaram de mais uma visita técnica do Eixo de Controle e Processos Industriais, acompanhados pelos professores Zaina, Augusto e Coordenador do curso Donizete, objetivando complementar e exemplificar os conhecimentos teóricos.

A visita à Multinacional Francesa Plurinox, em Batatais, contou com o atendimento do Gerente de qualidade e também do Supervisor da Engenharia, os quais receberam os alunos no auditório da empresa onde apresentaram a história e seus produtos. Após apresentações, os alunos foram convidados a conhecer os processos de fabricação e tiveram explicações sobre os aços em Inox, funcionamento dos equipamentos para processa-los e demonstração dos produtos que ali estavam sendo fabricados. Além disso, os alunos puderam acompanhar também como são realizados os fluxos de produção e as formas de estocagem das matérias primas e as peças.

A empresa visitada é do segmento de caldeiraria, e, através das explanações sobre o processo de preparação, soldagem a TIG e montagem, proporcionou-se aos alunos amplo esclarecimento daquilo que aprendem na parte teórica do curso.

Segundo o Coordenador do Curso, as visitas técnicas são importantes momentos para o aprendizado dos alunos, pois aproxima o aluno da prática do trabalho e a escola da Indústria, ou seja, parcerias necessárias para melhorar a qualidade das aulas e o relacionamento escola-indústria.

Ivana Picinato B. de Castro
Coordenadora Pedagógica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: José Donizete de Oliveira


 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário