segunda-feira, 3 de abril de 2017

Alunos do Etim Química realizam visita técnica - Etec Cel. Raphael Brandão (Barretos)

Etec Cel. Raphael Brandão
Código: 108
Município: Barretos
Título: Alunos do Etim Química realizam visita técnica
Data: 17 de Março de 2017
Resumo:

No dia 17 de março os alunos do 2º Ano do Curso de Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio realizaram visita técnica no Sistema de Tratamento de Água na cidade de Barretos. Os alunos foram monitorados pelas professoras Rita de Cassia e Maria Paula, que juntas ministram aulas no componente curricular de Química Ambiental para esta turma.

Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer os processos físico-químicos do tratamento de água, onde os mesmos transformam água bruta em água potável.

Juntamente ao tratamento físico-químico da água, existe o acompanhamento analítico em todas as fases do tratamento através de análises químicas. Os alunos participaram de maneira direta observando todas as análises. 

Além dos processos químicos de tratamento também tiveram contato com as diversas operações unitárias realizadas durante as etapas do processo industrial.

Todos estes detalhes contribuem para a formação do discente além de auxiliar de maneira significativa a visão sobre a utilização dos conceitos e aulas práticas desenvolvidas na Etec.

Maria Estela
Assistente Técnica Administrativa I
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Evandro Lucas










Nenhum comentário:

Postar um comentário