quarta-feira, 5 de abril de 2017

Alunos do Etim de Informática realizam visita técnica à Batea - Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais)


Código: 030
Município: Batatais
Título: Alunos do Etim de Informática  realizam visita técnica à Batea
Data: 27 de março de 2017
Resumo:

No dia 27 de março de 2017, os professores Valnei Henrique dos Reis, Alexandre Bueno e Viviana Zanella acompanharam os alunos da terceira série do Etim de Informática da Etec Antônio de Pádua Cardoso para visita técnica realizada à ONG da Fundação Lazzarini (ateaA) em Batatais.

Os alunos participaram de palestra sobre sustentabilidade, ministrada pelo biólogo Fábio Picinato que expôs diversos vídeos e proporcionou momentos de muita reflexão sobre como a tecnologia pode ser sustentável.

Os alunos também visitaram a horta, as estufas e o apiário, e foram convidados a participarem do “XV Cine BATEA” que acontecerá no dia 26/04/2017, às 19h30min e da mesa redonda, referente ao tema apresentado, que acontece após exibição do documentário. 

Ao final da visita, o biólogo sugeriu que todos respondessem a um questionário pertencente ao Projeto "Pegada ecológica” que mede a quantidade de recursos naturais renováveis para manter nosso estilo de vida. Basicamente, tudo o que usamos para viver vem da natureza e mais tarde voltará para ela. Sob a ótica coletiva, o cálculo da Pegada de uma cidade, um estado ou um país tem por missão melhorar a gestão pública e mobilizar a população a rever seus hábitos. 

Segundo a Coordenadora Viviana, o objetivo da visita fora atingido visto que era incentivar os alunos a desenvolver projetos voltados para a temática da sustentabilidade. Ressaltou ainda que os alunos ficaram muito satisfeitos com as novas informações e reflexivos quanto às diversas questões apresentadas.

Ivana Picinato
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Viviana Pupin Zanella






Nenhum comentário:

Postar um comentário