segunda-feira, 3 de abril de 2017

Alunos do curso Técnico e Ensino Médio (Etim) em Química receberam treinamento do Corpo de Bombeiros - Etec de Olímpia

Etec de Olímpia
Código: 232
Município: Olímpia
Título: Alunos do curso Técnico e Ensino Médio (Etim) em Química receberam treinamento do Corpo de Bombeiros
Data: 30 de março de 2017
Resumo:

A visita técnica, que é uma prática constante do curso, aconteceu no dia 30/03, quinta-feira, sob a coordenação do Sargento Renato Ribeiro Campos, soldados Pedro Borges e Gabriel Garcia Silva e o bombeiro municipal Marcos Elias Morello.

Entre os objetivos que justificaram a visita, destacam-se a necessidade de identificação e correção de possíveis causas de incêndio, operação e inspeção de equipamentos de combate a incêndio e detecção de riscos inerentes ao trabalho no laboratório, buscando integrar teoria e prática, ampliando ainda mais o conhecimento dos alunos. 

Esta visita faz parte da programação da disciplina de Boas Práticas de Laboratório, ministrada pelos professores Inácio R. Leite e Rafaela Galbeiro.
Além de alunos e professores, esteve presente a coordenadora do curso Profa. Elaine Neves de Nadai que acompanhou as duas turmas e foi responsável pelo agendamento da visita. 

Durante a visita, houve demonstração de várias técnicas que são usadas em situações reais pelas equipes de salvamento e cada ação foi acompanhada por olhares curiosos. “É impressionante ver o trabalho desenvolvido pelos bombeiros, achei muito interessante e importante para nosso conhecimento”, afirmou o aluno do Etim, Hugo Paulo Claudino.  “Foi muito interessante esta visita, onde podemos observar a importância do trabalho da Corporação para o bem-estar das pessoas. Assistimos a uma palestra sobre como evitar acidentes e os danos causados e depois vivenciamos na prática uma possível ocorrência”, comentou Jéssica Camila Orlando Peixoto, aluna do período noturno.

A Etec de Olímpia se empenha para proporcionar aos alunos um processo de ensino/aprendizagem para que eles incorporem os conteúdos do curso, que são de extrema importância para o futuro profissional.

O Curso de Química só tem a agradecer ao Corpo de Bombeiros pelo empenho e dedicação em motivar e instruir nossos alunos.

José Carlos Seno Jr.
Assistente Técnico Administrativo I
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof. Elaine Neves de Nadai













Nenhum comentário:

Postar um comentário