quinta-feira, 23 de março de 2017

Campanha Solidária - Etec Cel. Raphael Brandão (Barretos)

Etec Cel. Raphael Brandão
Código: 108
Município: Barretos
Título: Campanha Solidária
Data: Março
Resumo:

No início do semestre é de costume em nossa Etec realizar o Trote Solidário e neste ano de 2017, com um grande envolvimento de todos os alunos dos cursos Técnicos, Ensino Médio e Ensino Integrado da Etec Cel. Raphael Brandão e Extensão E.E. Dr. Antônio Olympio, foram arrecadado mais de 1,5 toneladas de produtos não perecíveis, entre eles: leite, arroz, feijão, macarrão e molho de tomate, que foram doados para a Fundação Padre Gabriel que atende diversos seguimentos na cidade de Barretos de forma totalmente gratuita, sendo:

* Casa de Triagem Sagrada Família
Onde é realizada a acolhida e primeiro atendimento para as Famílias e/ou adultos masculinos em situação de dependência química, ou em condições de rua, além de atendimento psicológico gratuito em grupo e individual.

* Comunidade Terapêutica Célula Mater:
Onde é realizado o acolhimento por 6 meses para convivência entre pares em situação de dependência química, público masculino de 18 à 60 anos com capacidade de 50 acolhidos.

* Casa de Passagem Madre Teresa de Calcutá:
Acolhimento ou albergamento, para população em condições de passagem, migrante/itinerante ou de vulnerabilidades na rua, com fornecimento de refeições, pernoite ou estadia de acordo com as necessidades definidas em triagem, com capacidade para 40 pessoas.

* Casa Abrigo Menino Jesus.
Adolescentes de 11 à 17 anos  em condições de risco, encaminhados pela Vara dá Infância, Conselho Tutelar, são acolhidos por tempo indeterminado, ou até que se configurem os vínculos familiares, com capacidade de 10 acolhidos.

O ambiente escolar além de apresentar como objetivo a formação de Técnicos também trabalha com o desenvolvimento de cidadãos, através de campanhas e doações para pessoas com maiores necessidades, promovendo o espirito de solidariedade e formamos alunos comprometidos com a necessidade do próximo.

Parabéns a alunos, professores, funcionários e direção envolvidos na doação, com certeza uma bela iniciativa!!!
Maria Estela
Assistente Técnica Administrativa I
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Maria Estela






Nenhum comentário:

Postar um comentário