sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Semana da Indústria - São Joaquim da Barra

Etec Pedro Badran
Código: 094
Município: São Joaquim da Barra
Data: 29 de agosto de 2016 a 02 de setembro de 2016
Resumo:

A Etec Pedro Badran realiza de 29/08 a 02/09 a Semana da Elétrica e Eletrônica. Com a participação de empresas conceituadas do ramo a semana apresenta temas relevantes como: Segurança em Eletricidade - NR-10, Inovação Energética, Segurança Elétrica e Equipamentos - NR-12, Segurança em Serviços com Eletricidade.

Ricardo de Moraes
Orientador Educacional
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Claudemir Buzato
























Visita Técnica – ETIM de Mecânica - Batatais

Etec Antônio de Pádua Cardoso

Código: 030
Município: Batatais
Data: 22 de agosto de 2016
Resumo:

Os alunos do Etim de Mecânica, da Etec Antônio de Pádua Cardoso, participaram de uma visita técnica às empresas J. Inox e L M Usinagens, no dia 22 de agosto de 2016.

A visita foi organizada pelo Coordenador do Etim José Donizete de Oliveira e objetivou proporcionar aos alunos da área da mecânica maior integração entre professor-aluno-empresa, além de oportunizar uma atividade diversificada a fim de ampliar a relação entre teoria e prática.

Durante a visita os alunos puderam observar o funcionamento de diversos equipamentos, assim como receberam instruções de colaboradores da empresa.

Agradecemos a recepção de nossos alunos e até a próxima.

Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora Pedagógica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: José Donizete de Oliveira









Inauguração do Espaço Cultural - Batatais

Etec Antônio de Pádua Cardoso

Código: 030
Município: Batatais
Data: 16 de agosto de 2016
Resumo:

No dia 16 de agosto de 2016 aconteceu na Etec Antônio de Pádua Cardoso, a inauguração do Espaço Cultural.

A ideia de criar um espaço para exposições artísticas de professores, alunos e funcionários proveio do novo Diretor da Unidade Escolar, Elton Henrique Marciano Dias, visando tornar este um ambiente cultural acessível a toda comunidade escolar.

Como um gesto de agradecimento a todo apoio e participação efetiva em todos os eventos da escola, a homenagem foi a Sra. Beatriz A. Barros Cardoso Tofeti – filha do Sr. Antônio de Pádua Cardoso – patrono da Etec 030.

A inauguração contou com a presença da Senhora Beatriz e seus irmãos, a Secretária da Educação do município de Batatais, professores, alunos e funcionários.

A abertura oficial foi realizada pelo Diretor Elton H. Marciano Dias que agradeceu a presença e apoio de todos e, em seguida, a Sra. Beatriz discursou, agradeceu a homenagem recebida e se emocionou com o evento.

Após a cerimônia de inauguração, todos os presentes puderam desfrutar de um delicioso coquetel, organizado pela Coordenadora, professores e alunos do Curso Técnico em Eventos da escola.

O espaço contará com uma programação variada de exposições, sendo estas de alunos, professores e funcionários, os quais abrilhantaram a inauguração com as mais diversas obras de arte. Além disso, toda comunidade escolar está convidada a visitar o novo espaço e ampliar seus conhecimentos.  

Será um prazer recebe-los.  

Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora Pedagógica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Marcos Aurélio Barbosa











Circuito de Palestras – Universidades, Profissões, Mercado de Trabalho e Plano de estudo - Batatais

Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais
Data: 01 a 07 de julho de 2016
Resumo:

Aconteceu no final do 1.º semestre de 2016, na Etec Antônio de Pádua Cardoso, o I Circuito de palestras sobre profissões para alunos do Ensino Médio e ETIMs.

O projeto, idealizado pela professora Isadora Ricci (Inglês), apoio dos coordenadores e demais professores, veio ao encontro das necessidades dos alunos em conhecer algumas profissões, cursos oferecidos pelas Universidades, o mercado de trabalho e plano de estudo.

Os profissionais Prof. Dr. Gustavo Ricci (Engenharia Química e Química Industria); Marcos Vinicius Campez e João Edno Garcia (Informática e Design); Prof. Ms. Felipe Aleixo (Letras e Pedagogia); Dra. Patrícia Drosghic (Direito); Dra. Cynthia (Medicina Veterinária); Paulo César (Engenharia Mecânica); Dra. Tauana Leoni (Medicina) e a aluna egressa Larissa Borges (plano de estudo e preparação para o vestibular) realizaram diversas palestras e esclareceram dúvidas de todos os alunos presentes e participantes.

Agradecemos o apoio e colaboração de todos que fizeram deste um evento de novos aprendizados para os nossos alunos.

Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Maria Aparecida Donizete Campez




Acolhimento aos alunos do Curso Técnico em Mecânica - Batatais

Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais
Data: 20, 21 e 22 de julho de 2016
Resumo:

Aconteceu na Etec Antônio de Pádua Cardoso, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2016, a recepção dos alunos do Curso Técnico em Mecânica.

O Acolhimento, organizado pelo Coordenador do Curso Luciano Patrocínio dos Reis e apoio dos professores teve como objetivo integrar os discentes com o ambiente acadêmico e social da Unidade Escolar.

No dia 20, início das aulas, Coordenador e docentes apresentaram-se aos alunos ingressantes e também apresentaram o curso, as disciplinas, competências e habilidades a serem desenvolvidas durante o semestre/ano letivo. Também houve a apresentação do Diretor da escola, Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional, os quais deram as boas-vindas a todos. Após as apresentações, os alunos assistiram ao vídeo institucional do CPS, participaram de uma dinâmica e conheceram o espaço físico da Unidade Escolar monitorados pelo Coordenador do Curso.

Já no dia 21, os alunos participaram de palestras sobre a área da Mecânica realizadas pelos próprios docentes da área.

No último dia organizado para o acolhimento, os professores realizaram uma avaliação diagnóstica, verificando as habilidades e dificuldades dos alunos quanto aos conhecimentos matemáticos, raciocínio lógico, comunicação e liderança. Em seguida, os alunos participaram de uma confraternização a fim de integrar professor-aluno e aluno-aluno.

Que todos tenham um ótimo semestre/ano letivo.

Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciano Patrocínio dos Reis