quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sorriso de Mãe - Etec Professor Alcídio de Souza Prado

Etec Professor Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Data: 06 de maio de 2016
Resumo:
O projeto teve como objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância  do dia das Mães não só como data sazonal, mas para  que reconheçam a importância da mãe na família, resgatem os valores perdidos da Instituição  Família no mundo contemporâneo, valorizem a pessoa humana, o trabalho da mulher/mãe e fortaleçam os laços afetivos em  família. 

Todas as mães foram convidadas a participar de uma homenagem na Etec e a comemoração deu-se em todos os períodos de aula. No período da manhã e da tarde, os alunos do Ensino Médio, do Etim e do Técnico em Enfermagem preparam as homenagens para as mães com declamação de poesia, depoimentos, vídeos e música. Terminadas as homenagens a Etec ofereceu um café para as mães. No período da noite, para os alunos dos Cursos Técnicos em Administração, Contabilidade, Farmácia, Informática, Marketing e Recursos Humanos, como homenagem ao dia das mães foi realizada uma gincana com as mães que são nossas alunas; onde as mesmas tiveram a oportunidade de relatar a essência do que é ser mãe, exibir seus talentos e de se divertirem. 

Para finalizar o evento, foi também oferecido às mães um café.

Michele A. T. Cavatão Tavares
Orientadora de Apoio Educacional
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: As fotos foram tiradas por: Luciana Pazeto Paris Maciel, Marcia dos Santos e Adonai Figueredo de Oliveira.










1° Encontro de alunos egressos das Classes Descentralizadas de Sales Oliveira

Etec Professor Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Classes descentralizadas de Sales Oliveira
Data: 20 de abril de 2016
Resumo:

O 1º encontro de alunos egressos das classes descentralizadas de Sales Oliveira teve como objetivo reunir ex-alunos e alunos para uma palestra demonstrativa de como nossos ex-alunos estão inseridos no mercado de trabalho, e contemplando a participação do ex-professor da Etec, Lucas Wesley dos Santos Silva para discutir a importância do Ensino Técnico para o mercado de trabalho e a contabilidade como ferramenta de gestão administrativa. 

O encontro contou também com a presença do presidente da Associação de Comércio e Indústria de Sales Oliveira, Artur Gambi Moreira, que discursou sobre a importância da Etec Alcídio para o município de Sales Oliveira. Depois das duas apresentações, os ex-alunos dos Cursos Técnicos em Administração, Informática para Internet, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos deram seus depoimentos sobre a importância dos cursos na conquista de melhor empregabilidade e motivação para o Ensino Superior. A noite foi finalizada com um bate-papo entre os alunos e os ex-alunos na troca de experiências e conhecimentos.

Michele A. T. Cavatão Tavares
Orientadora de Apoio Educacional
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: As fotos foram tiradas por: Lucas Wesley dos Santos Silva





Curso Técnico em Informática da Etec Antônio de Pádua Cardoso promove oficinas

Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais
Data: 09 a 13 de maio de 2016
Resumo:
O Curso Técnico em Informática da Etec Antônio de Pádua Cardoso promoveu, aos alunos dos 1.º, 2.º e 3.º módulos e aos senhores da Terceira Idade do Grupo Renascer da cidade de Batatais, de 09 a 13/05/2016, uma semana dedicada a oficinas.
A ideia das oficinas surgiu em uma reunião entre Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional, Coordenador do Curso e Professores, com o intuito de inovar as metodologias já utilizadas, de modo a proporcionar aos alunos a possibilidade de tornarem-se os protagonistas da própria aprendizagem. Após várias discussões, surgiu o interesse de todos em oferecer oficinas, objetivando despertar o interesse e participação dos alunos na aquisição de conhecimentos.
Durante a semana, realizaram-se 03 oficinas: Introdução à Plataforma Arduíno; Introdução ao Desenvolvimento para Android e Informática Básica para a Terceira Idade.
Os alunos dos 1.º e 2.º módulos participaram das oficinas de Arduíno e Android e os alunos do 3.º módulo monitoraram o minicurso de Informática Básica para os senhores e senhoras da Terceira Idade do grupo Renascer da cidade de Batatais. Nesta oficina os docentes treinaram os alunos e prepararam todo material a ser distribuído como apoio didático. O encontro entre gerações – jovens e idosos – interligados pela tecnologia proporcionou a todos momento de muita aprendizagem, não só nas áreas específicas, mas também nos valores relacionados à vida, como respeito ao próximo, responsabilidade, generosidade, além do atendimento humanizado.
No final das oficinas, realizou-se a entrega dos certificados de participação e todos puderam compartilhar os momentos vivenciados durante a semana e também rever, através de fotos, o caminho percorrido. Segundo depoimentos, foram momentos de muito aprendizado, troca de experiências e, principalmente, uma oportunidade de interação com a diversidade, a qual promoveu uma integração maior entre todos os envolvidos que já se preparam para repetir a dose no 2.º semestre de 2016.
Parabéns a equipe pela dedicação, empenho e comprometimento com que realizou essa semana, a qual foi um sucesso.

Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
ETEC Antônio de Pádua Cardoso (030) - Batatais/SP
Centro Paula Souza
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:












Equipe diretiva visita Extensão de Jaboticabal - Etec Prof. Ídio Zucchi

Extensão da Etec Prof. Idio Zucchi na EE Aurélio Arrobas Martins
Código: 151.01
Município: Jaboticabal
Data: 22 de fevereiro de 2016
Resumo:

No dia 22 de fevereiro de 2016 a equipe diretiva da Etec prof. Idio Zucchi de Bebedouro visitou a Extensão de Jaboticabal que fica na EE Aurélio Arrobas Martins. Na ocasião a diretora Profª Andrea Bessa Carnassa deu as boas-vindas aos alunos e desejou ótimos estudos. Na sequência foi explicado tudo sobre Regimento Comum, PPG, Planos de Cursos, PTDs, Sistemas de Avalição, estágios, parcerias, documentação escolares entre outras informações.

Esteve presente na visita o prof. Wagner – diretor acadêmico, prof. Carlos alvarenga – coordenador pedagógico, Profª Sandra – Orientadora Educacional, Flavia Pacheco – Diretora Serviços administrativos e o prof. Rodrigo campos – relações Institucionais.

Prof. Fagner Lazzarotto de Souza
Coordenador de Projetos
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof. Fagner Lazzarotto de Souza










Palestra de Prevenção do Câncer na Extensão de Jaboticabal - Extensão da Etec Prof. Idio Zucchi na EE Aurélio Arrobas Martins

Extensão da Etec Prof. Idio Zucchi na EE Aurélio Arrobas Martins
Código: 151.01
Município: Jaboticabal
Data: 18 de abril de 2016
Resumo:

No dia 18 de abril de 2016, no Auditório da EE Aurélio Arrobas Martins, os alunos da Extensão Etec em Jaboticabal, participaram da Palestra de Prevenção do Câncer, promovida pela Fundação Abílio Alves Marques de Bebedouro, ministrada pelo Prof. José Renato Garcia. A palestra contou com a participação de alunos dos cursos de Administração e Serviços Jurídicos e foi discutido assuntos referente a identificação e prevenção do câncer, os alunos gostaram muito das explicações do Prof. José Renato e puderam ver através de instrumentos próprios como fazer o autoexame e assistiram vídeos e viram fotos reais de pessoal com câncer. A palestra foi de grande importância para os alunos.

Prof. Fagner Lazzarotto de Souza
Coordenador de Projetos
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof. Alício Vilella Cunha Junior









Alunos da Extensão de Jaboticabal realizam atividade prática de Logística - Extensão da Etec Prof. Idio Zucchi na EE Aurélio Arrobas Martins

Extensão da Etec Prof. Idio Zucchi na EE Aurélio Arrobas Martins
Código: 151.01
Município: Jaboticabal
Data: 15 de abril de 2016
Resumo:

No dia 15 de abril de 2016 os alunos do 3º módulo do curso Técnico em Administração da Extensão da Etec Professor Idio Zucchi na Escola Estadual Aurélio Arrobas Martins em Jaboticabal realizaram uma atividade prática no componente curricular de Logística Empresarial e Negociações Internacionais com orientação da professora Paula Bilatto Almeida.

Na atividade foi realizado o processo logístico envolvendo as funções logísticas como: Abastecimento ou suprimentos; produção ou transformação e distribuição e teve como objetivo vincular a teoria apresentada em sala à prática.

Prof. Fagner Lazzarotto de Souza
Coordenador de Projetos
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Profª Paula Bilatto Almeida