quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Treinamento para vendedores de varejo - Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia)

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Data: 27 de junho de 2016
Resumo:

Os alunos do 1° módulo do Técnico de Marketing desenvolveram ao longo do primeiro semestre um treinamento em vendas e atendimento para ser aplicado aos funcionários de empresas de varejo de roupas (boutiques) do comércio local da cidade.

Sob orientação do professor Marcelo Pugim, os alunos fizeram um planejamento de treinamento de acordo com uma pesquisa e discussão que realizaram sobre o atendimento oferecido no comércio local. Após isso, os alunos aceitaram o desafio de criar, um evento para capacitar os vendedores deste comércio local, onde foram convidadas várias boutiques da cidade.

Os alunos se dividiram em equipes, desde fazer o convite pessoalmente às lojas como também organizar o evento e aplicar o treinamento. As equipes foram: fotografia, áudio, recepção, facilitadores, cerimonial de agradecimento, arrecadadores de brindes, executores do coffee break, criadores dos slides e equipe de apoio.

Todos os alunos da turma foram envolvidos no processo, sem exceção. Além da aplicação do treinamento em vendas, que trouxe assuntos como a abordagem, o atendimento, simpatia, fidelização e técnicas de vendas, os alunos presentearam cada participante e também realizaram o sorteio de brindes aleatórios que os próprios alunos confeccionaram e conseguiram de parceiros na cidade.

A finalização se deu com a entrega dos certificados de participação a todas as lojas e com o depoimento da satisfação de um dos participantes sobre a importância do treinamento para o vendedor de varejo.
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Alunas: Heloisa Barbim e Lívia Abreu (Alunas do Curso)







Nenhum comentário:

Postar um comentário