quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Palestra sobre Bullying - Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia)

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Data: 29 de setembro de 2016
Resumo:

No dia 29 de setembro, no salão de eventos da Etec “Prof. Alcídio de Souza Prado”- Orlândia, os alunos de todos os cursos do período diurno incluindo Ensino Médio, Ensino Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Enfermagem, participaram da palestra proferida pela psicóloga Fernanda Ribeiro Pazzeto, com o tema “Bullying”, sendo direcionada para os alunos com intuito de dinamizar o assunto que tanto assola os jovens e seus grupos na atualidade, e os traumas causados na vida adulta.

No transcorrer, a palestrante foi conduzindo os alunos a fazerem perguntas pertinentes ao assunto, enriquecendo o evento com experiências do dia a dia dos mesmos, bem como utilizando de dinâmicas sobre problematização a que se inserem estes alunos na sua vida cotidiana, tanto como vítimas ou como agressores, mesmo inocentemente.

O objetivo foi fazer com que os alunos refletissem sobre a seriedade de se praticar e receber o Bullying, e o que essa prática provoca na criança, no adolescente e no adulto, levando algumas pessoas a atentarem contra a própria vida, por não suportarem a situação.

A palestra contou com a participação de 100% dos alunos.

 Maria Elisabete S. B. Bordignon- Coordenadora do Curso Técnico em Enf.
Rosângela Miliossi Marques- Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciana Pazeto Paris Maciel e Rosângela Miliossi Marques





Nenhum comentário:

Postar um comentário