quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Feira das Nações – Ensino Médio e ETIMs - Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais)

Etec Antônio de Pádua Cardoso

Código: 030
Município: Batatais
Data: 12 de setembro de 2016
Resumo:

No dia 12 de setembro de 2016 aconteceu na Etec Antônio de Pádua Cardoso, a tradicional Feira das Nações.

O projeto foi idealizado e organizado pela professora Dalva Maria Melo (Geografia), desenvolvido pelos alunos das 2ªs séries do Ensino Médio e ETIMs, apoio da Direção, Coordenação, Professores e funcionários, objetivando maior integração entre comunidade interna e externa.

Feira das Nações é um projeto que abrange todas as áreas do conhecimento por tratar das características culturais e atuais de vários países. Os alunos apresentaram, nas salas de aula da Unidade Escolar, ambientes, cujas referências culturais puderam proporcionar interatividade dos visitantes com os sentidos olfativos, visuais, táteis e gustativos, alcançando a cognição com facilidade para aquisição do conhecimento no intelecto. Foi atrativo, trabalhou a diversidade e interação. O ambiente escolar torna-se prazeroso, alegre e divertido. Desperta aptidões natas, promove o protagonismo juvenil, desenvolve a iniciativa, o empreendedorismo, o trabalho em equipe e prepara o aluno para a cidadania. Também envolve pais e comunidade.

Em projetos como este, os alunos deixam transparecer, tanto na organização, quanto nas apresentações, o enorme prazer de suas criações, a satisfação com o aprendizado proporcionado e a alegria de concluir um trabalho de vários meses.

Neste dia, autoridades da cidade, equipe gestora, professores, funcionários, pais e vários alunos da região prestigiaram as apresentações de nossos alunos.

Parabéns a todos.


Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ivana Picinato Bonfante de Castro











Nenhum comentário:

Postar um comentário