quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Evento: “Qualifica Ituverava”

Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho
Código: 233
Município: Ituverava
Data: Dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro
Resumo:

Nos dias 30/ 31 de agosto e 1 de setembro, a Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho em parceria com CIEE, Prepara Cursos, Mais Empregos, ACII, No Azul Consultoria realizaram o evento “Qualifica Ituverava”. O evento foi organizado pela professora Ana Carolina Barbosa Pimenta Ferreira, Assistente Técnico Administrativo juntamente com os coordenadores, professores dos cursos técnicos e toda equipe administrativa da unidade aos alunos dos cursos técnicos da Etec.

O evento teve como objetivo preparar os alunos da Etec a uma vaga de emprego/estágio através de orientações, minicursos e dicas de postura profissional para atuar com sucesso no mercado de trabalho. Além de proporcionar às empresas de Ituverava e região a possibilidade de contratar profissionais preparados para atender as necessidades exigidas pelo mercado, isso faz com que reduza a rotatividade de colaboradores e eleve a qualidade dos serviços prestados.

Para a realização do evento as empresas parceiras contaram com a presença e colaboração de diversos segmentos empresariais da nossa cidade e região.

No 1º dia (30/08) – O evento contou com a presença do CIEE, Prepara Cursos, Mais Empregos, ACII, No Azul Consultoria. Além dos Gestores de Recursos Humanos das empresas: Unimed, Usina Alta Mogiana, Santa Casa, Supermercado Liberdade e UPL.
Foi realizada a abertura do evento, presidido pelo Diretor da Etec, Professor Marcelo Inácio da Silva.
 Em primeiro momento os Gestores de Recursos Humanos apresentaram as empresas aos alunos e depois abriram espaço para que os alunos tirassem suas duvidas quanto ao comportamento ideal no processo de Recrutamento e Seleção e Postura Profissional.

No 2° dia (31/08) – Os alunos receberam orientações sobre a elaboração de currículo, postura no processo seletivo e qualificação profissional, realizado pelo CIEE. Logo após a palestra, os alunos foram direcionados aos laboratórios de informática para a formulação dos currículos.
Aconteceu também Minicurso com o tema: “O profissional que as empresas precisam” presidido pelo Douglas Dutra sócio da empresa No Azul Consultoria.

No 3º dia (01/09) – As empresas parceiras: Unimed, COPEM, Ferreirão Supermercado, CIEE, Prepara, Mais Emprego, No Azul Consultoria, Kriar fizeram uma breve apresentação de suas empresas e das oportunidades de emprego/estágio. Logo após, os alunos foram encaminhados às salas de cada empresa dentro da escola a procura das oportunidades de seu interesse.


Ana Carolina B.P. Ferreira
Assistente Técnico Administrativo I
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Arquivos Etec














Nenhum comentário:

Postar um comentário