quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Curso Técnico em Informática e parceria com o PISO - Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais)

Etec Antônio de Pádua Cardoso

Código: 030
Município: Batatais
Data: 29 de abril de 2016 a 05 de setembro de 2016
Resumo:

Desde abril de 2016, Coordenador e Professores do Curso Técnico em Informática, da Etec Antônio de Pádua Cardoso, buscam parcerias objetivando a colocação dos alunos dos 2.º e 3.º módulos no mercado de trabalho.

O Coordenador do Curso, Nelson Francisco Manfrin, entrou em contato com a Sra. Andresa, representante do PISO (Polo Industrial de Software de Ribeirão Preto) que surgiu a oportunidade de uma parceria entre o Polo e a Etec Antônio de Pádua Cardoso.

A representante do PISO fez-nos uma visita a fim de divulgar aos nossos alunos do Curso Técnico em Informática o processo seletivo para contratação de Programadores de Computadores em várias empresas ligadas ao PISO. Esse processo envolveu Etec´s e Fatec´s das cidades de Batatais, Mococa, Ribeirão Preto e Taquaritinga, além de outras instituições de nível superior.

De todos os alunos que participaram do processo seletivo, 06 deles (2º módulo) são da Etec 030 e foram classificados para a segunda etapa. São eles: Gabriel Raffa; Gustavo Diniz; Iris Dias; Rhuan Lenon, Maurílio e Francine. Destes, a Aluna Francine foi contratada pela Empresa Smar Apd e iniciou seus trabalhos no último dia 05 de setembro. Os Alunos Rhuan e Gustavo terminaram a segunda fase do processo e aguardam o resultado final para a semana entre 05 e 09 de setembro para continuarem a próxima etapa que envolverá uma possível contratação pela Empresa CONSINCO.

Além dessa parceria, o Coordenador Nelson e o professor Luís Fernando da Silva também participaram de uma reunião na Empresa CONSINCO, em Ribeirão Preto, para discutirem a criação de um projeto de Desenvolvimento de Softwares que, a princípio, será direcionado somente para os alunos da Etec de Batatais.

Parabéns a toda equipe do Curso Técnico em Informática pelo esforço, comprometimento e também aos alunos selecionados nos processos.

Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Nelson Francisco Manfrin










Nenhum comentário:

Postar um comentário