quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Alunos do Técnico em Recursos Humanos da CD de Colina participaram de aula prática sobre análise de comportamento através de dinâmica de grupo - Etec Prof. Ídio Zuccchi

Etec Prof. Idio Zucchi – CD de Colina
Código: 151.3
Município: Colina
Data: 18 de outubro de 2016
Resumo:       

Embora as empresas construam suas próprias práticas e definem focos específicos na hora de contratar um novo profissional, identificar quais são as dinâmicas mais interessantes para serem aplicadas em entrevistas de processo seletivo é o diferencial para o retorno correto ou não do que se procura nos candidatos ao cargo em aberto. Pensando nisso, o professor Matheus Dominguez Fernandes da disciplina de Planejamento, Recrutamento e Seleção, incluiu em sua metodologia de trabalho a aplicação prática de dinâmicas para análise de comportamento. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos do 1º módulo do técnico em Recursos Humanos da classe descentralizada em Colina/SP e foi programada em duas etapas:

Na primeira etapa, parte dos alunos participaram da dinâmica proposta pelo professor que os instruiu e a parte restante foi orientado sobre o que analisar nos participantes de forma geral. Finalizada a dinâmica os alunos avaliadores deram o feedback juntamente com o professor aos participantes da dinâmica reforçando quais foram os comportamentos positivos e negativos percebidos.

A segunda etapa está em andamento. Os alunos foram separados em grupos e estão, com orientação do professor Matheus, pesquisando e planejando aplicações de dinâmicas com este mesmo objetivo: diagnosticar comportamentos. Essa atividade terá fim no dia 31 de outubro.

“É muito importante em um curso técnico como este os alunos passarem pela experiência prática de como conduzir um processo seletivo. Quanto mais prática forem utilizadas melhor preparados para o mercado do trabalho estarão” afirma o professor da disciplina Matheus Dominguez Fernandes.

Autores: Professores Patricia Pietro Conde e Matheus Dominguez Fernandes
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário