quarta-feira, 26 de outubro de 2016

1º Etim participa de sessão de fotos em aula de Aplicativos do Design - Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro)

Etec Prof. Idio Zucchi
Código: 151
Município: Bebedouro
Data: 18 de outubro de 2016
Resumo:
           
Uma aula diferenciada para colocar em prática os conceitos estudados em sala de aula e proporcionar aos alunos a vivência necessária para prepará-los para o mercado de trabalho, foi com este intuito que os alunos da 1ª série do Ensino Médio Integrado a Informática para a Internet participaram de uma sessão de fotos durante a aula de Aplicativos do Design.

Os estudantes, que estão desenvolvendo um projeto de criação de Identidade Visual no componente curricular ministrado pela professora Patricia Pietro, fotografaram produtos para elaboração de anúncios para site de e-commerce.

Com a ajuda do auxiliar docente Diego Tavares e da professora os estudantes usaram um mini estúdio, confeccionado em isopor, para fotografar os produtos, e um fundo branco para as fotos em que foram usados “modelos”.

Os estudantes foram os responsáveis por fotografar, cuidar da iluminação e da edição de fotos. O resultado final será mostrado no dia 1º de novembro quando os grupos farão a apresentação final dos projetos de Identidade Visual.

“Essa é uma disciplina onde a prática é essencial. Sempre trabalhamos com softwares de edição de imagens no laboratório de informática e os alunos usam imagens prontas, mas como trabalhar com fotografia também faz partes das bases tecnológicas de Aplicativos do Design achei importante que os alunos vivenciassem isso”, explica a professora Patricia Pietro.  

Autores: Professores Patricia Pietro Conde e Matheus Dominguez Fernandes
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário