sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Acolhimento aos alunos do Curso Técnico em Mecânica - Batatais

Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais
Data: 20, 21 e 22 de julho de 2016
Resumo:

Aconteceu na Etec Antônio de Pádua Cardoso, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2016, a recepção dos alunos do Curso Técnico em Mecânica.

O Acolhimento, organizado pelo Coordenador do Curso Luciano Patrocínio dos Reis e apoio dos professores teve como objetivo integrar os discentes com o ambiente acadêmico e social da Unidade Escolar.

No dia 20, início das aulas, Coordenador e docentes apresentaram-se aos alunos ingressantes e também apresentaram o curso, as disciplinas, competências e habilidades a serem desenvolvidas durante o semestre/ano letivo. Também houve a apresentação do Diretor da escola, Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional, os quais deram as boas-vindas a todos. Após as apresentações, os alunos assistiram ao vídeo institucional do CPS, participaram de uma dinâmica e conheceram o espaço físico da Unidade Escolar monitorados pelo Coordenador do Curso.

Já no dia 21, os alunos participaram de palestras sobre a área da Mecânica realizadas pelos próprios docentes da área.

No último dia organizado para o acolhimento, os professores realizaram uma avaliação diagnóstica, verificando as habilidades e dificuldades dos alunos quanto aos conhecimentos matemáticos, raciocínio lógico, comunicação e liderança. Em seguida, os alunos participaram de uma confraternização a fim de integrar professor-aluno e aluno-aluno.

Que todos tenham um ótimo semestre/ano letivo.

Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciano Patrocínio dos Reis








Nenhum comentário:

Postar um comentário