sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Etec Bebedouro comemora 10 anos

Etec Prof. Idio Zucchi
Código: 151
Município: Bebedouro
Data: 16 de junho de 2016
Resumo:       

A Etec “Prof. Idio Zucchi” está comemorando uma década. Para marcar está importante data a instituição de ensino promoveu eventos comemorativos que aconteceram nos dias 16 de junho, data oficial da instalação da escola, e 17 de junho.

No dia 16 de junho, professores, funcionários, autoridades e convidados participaram do evento que comemorou, oficialmente, os 10 anos da Escola que começou como uma extensão da Escola Técnica Estadual “Dr. Adail Nunes da Silva” (Taquaritinga), em fevereiro de 2006, e que, em apenas seis meses, passou a ser uma unidade independente.

Em cerimônia realizada no anfiteatro “Deputado Roberto Engler” pessoas importantes na trajetória da escola foram homenageadas, entre elas o professor Geraldo José Sant’Anna, primeiro diretor da unidade, professor Rodrigo Pinheiro Campos, que assumiu a direção em caráter “pro tempore”, após a designação de Sant’Anna para assumir a função de Supervisão Educacional na Região de São José do Rio Preto, e a atual diretora Andrea Bessa Carnassa, reeleita para o seu segundo mandato à frente da instituição. Uma galeria de diretores foi inaugurada para marcar a importante passagem de cada um no desenvolvimento da Etec em Bebedouro.

Professor Idio Zucchi também foi homenageado através da esposa Maria de Lourdes Nogueira Zucchi e da filha Maria Luiza Nogueira Zucchi. Em nome da família a filha falou da emoção de ter o nome do pai perpetuado em uma conceituada escola.

O evento foi prestigiado por quase todo o Legislativo Municipal, pelos ex-prefeitos Hélio Bastos e João Batista Bianchini, que atuaram no processo de implantação e construção do prédio da Etec, pelo atual prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, além do prefeito de Taiaçu, Wladimir Sanches e da secretária de Educação de Colina, Elizabete Milani Neme, municípios onde estão implantadas classes descentralizadas.

Para relembrar momentos importantes dos 10 anos uma exposição de fotos foi montada na entrada do evento, e um vídeo produzido por alunos mostrou a satisfação de funcionários, professores e dos próprios estudantes em fazer parte desta história.

No dia 17 de junho a comemoração foi com aqueles que são os grandes protagonistas da história: os alunos. Trio elétrico com música ao vivo e DJs animaram alunos e ex-alunos, que também puderam relembrar vários momentos que tiveram na Etec Prof. Idio Zucchi através da projeção de fotos em uma parede do lado externo da escola.

Patrícia Cardoso de Pietro Conde
Membro da Comissão 10 anos Etec
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Arquivo Etec





















Nenhum comentário:

Postar um comentário