quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Etec de Santa Rosa de Viterbo realizará a 1ª Caminhada pela Valorização ao Idoso

1º de Outubro
 Dia Nacional do Idoso



Cora Coralina

As alunas do Curso de Cuidador de Idosos da Etec de Santa Rosa de Viterbo irão realizar a
1ª Caminhada pela valorização ao Idoso

Venha participar conosco

Dia 01/10/2013 às 16h30min na praça em frente ao Estrela Azul.


Cristiane Harada
Diretor de Serviços Acadêmicos
ETEC de Santa Rosa de Viterbo


Palestra “Abrindo as “ostras” da vida e compartilhando “pérolas preciosas”, na Etec Prof. Francisco dos Santos (São Simão).

No dia 19 de setembro de 2013, a Etec “Prof. Francisco dos Santos” de São Simão, recebeu o ilustre Prof. João Paulino Quartarola, consultor e palestrante nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Gerencial, de Equipes e Pessoal, que proferiu a palestra “Abrindo as “ostras” da vida e compartilhando as “pérolas” preciosas”.

O palestrante contagiou a todos com suas palavras de motivação, relacionando as “ostras” e as “pérolas preciosas” com a importância do autoconhecimento, do poder da decisão, das escolhas, do “CHA” (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes), do empreendedorismo, do ser “Proativo”, da auto realização e do autodesenvolvimento.

Os alunos e professores ficaram extremamente entusiasmados e já aguardam uma nova visita do Prof. João, com mais uma de suas belas palestras motivacionais, envolvendo novas abordagens, tais como relacionamento interpessoal, gestão de pessoas, fortalecimento da relação líder e liderados, mudança pessoal e organizacional.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar









Giulliana Panzer Sobral
Coordenadora dos Cursos Técnicos em Administração e Logística
Etec Prof Francisco dos Santos – 057
São Simão - SP

Alunos da Etec Pedro Badran participaram da Palestra sobre Consciência no Trânsito

No dia 24 de setembro de 2013 os alunos do Ensino técnico da Etec Pedro Badran participaram de uma palestra sobre Consciência no Trânsito - "Trânsito da Paz - Transformando Vidas" que aconteceu em parceria com o Rotary Club de São Joaquim da Barra.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar










 






 

 

 
 
 



Ricardo de Moraes
Coordenador Pedagógico
Etec Pedro Badran - 094

Etec Pedro Badran (São Joaquim da Barra) - Semana de Administração - 5º Gestão em Ação – Aprendendo a Empreender

De 09 a 13 de setembro de 2013, a Etec Pedro Badran realizou a Semana de Administração com o objetivo de beneficiar os alunos do Curso Técnico em Administração em desenvolver competências profissionais, a contemplar a articulação do conhecimento teórico ao prático, que aproxima o aluno da realidade empresarial num processo de contextualização e aplicabilidade de informações inerentes à área profissional.

O evento privilegiou também o estabelecimento de uma rede de relacionamentos por meio da formação de parcerias com a BM&FBOVESPA, SEBRAE Orlândia e VANESSA VELONI Inglês Personalizado.

Sr. Carlos Alberto - BM&FBOVESPA, abre a nossa semana de palestras com o tema Mercados de Ações e Futuros.

Prof.ª Marlene Diretora da Etec Pedro Badran, Sr. Carlos Alberto e Prof.ª Gislene Coordenadora de Curso Técnico em Administração
Segundo Manuel Portugal Ferreira, “o empreendedorismo não depende apenas da sorte, embora a sorte seja importante para quase tudo na vida. Tampouco exige que se tenha nascido em berço de ouro, porque é efetivamente possível começar o nosso próprio negócio com pouco capital. Também não é um dom divino que nasce com as pessoas o empreendedorismo pode ser ensinado e praticado”.
                                    
A equipe do SEBRAE de Orlândia esteve presente ministrando mini curso com intuito de nos ensinar e nos incentivar ao empreendedorismo. O Sr. Fernando Rodrigues trouxe os seguintes temas para a Semana Temática: EMPREENDEDORISMO, ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E PESSOAL.

E a Srª Marisa M. Caldana de Carvalho com os temas: MICRO   EMPREENDEDOR   INDIVIDUAL   E    NOTA FISCAL PAULISTA.
Srª Marisa, alunos do curso Técnico em Administração e Profª Gislene
Prof.ª Gislene e Sr. Fernando


Encerrando o evento esteve a Srª Vanessa Veloni com Wokshop sobre O PERFIL PROFISSIONAL E A LÍNGUA INGLESA. E Neste momento foi firmada a parceria entre sua escola de Inglês Personalizado e o Curso Técnico em Administração.


Equipe Vanessa Veloni Inglês Personalizado com aluna do
Curso Técnico em Administração.

O BADRANZINHO SOLIDÁRIO em Parceria com Você! Também compareceu ao evento, promovendo a arrecadação de material de limpeza (sabão em pó e água sanitária) e de higiene pessoal (sabonete líquido) para ajudar a entidade CASINHA DO PÃO, instituição que atende crianças carentes de 07 a 14 anos.


Alunos de 2º e 3º módulos de Administração

ALUNOS, PROFESSORES E CONVIDADOS PRESTIGIARAM O EVENTO
















Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar


Ricardo de Moraes

Coordenador Pedagógico
Etec Pedro Badran - 094