sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alunos do Curso de Informática da Etec de Santa Rosa de Viterbo destacam-se em trabalhos realizados em sala de aula

Os alunos AGATA PRISCILA GOMES e ISAAC SILVA PINHEIRO do curso Técnico em Informática se destacaram em atividades complexas aplicadas em sala de aula.

O Professor e Coordenador do Curso DANIEL LUIS DIAS DA SILVA, relata que em um dos exercícios aplicados na disciplina de Desenvolvimento de Software, em que exigia competências e habilidades técnicas para a solução de um problema na criação de um software, os dois com excelente desempenho conseguiram em 120 linhas de comandos desenvolver em tempo hábil. O exercício proposto, elaborado pelo professor, tinha por objeto fazer com que os alunos resolvessem em sala, empregando não só o conhecimento adquirido em Desenvolvimento de Software, bem como o emprego de disciplinas como Lógica de Programação e Programação para Computadores.

É importante destaca-los em virtude do crescimento e necessidade de profissionais jovens e criativos na área do Desenvolvimento de Software.

A Associação Brasileira de Softwares (ABES) publicou um estudo que revela que, atualmente, o setor é composto por 8,5 mil empresas brasileiras, das quais 76,5% dedicam-se basicamente ao desenvolvimento, distribuição e comercialização de softwares. Em seguida, encontram-se os mercados financeiros, industriais, e os segmentos da agroindústria, do governo, do comércio e dos serviços. 

Parabéns aos alunos AGATA e ISAAC!
Desejamos a vocês e a todos os nossos alunos um grande sucesso profissional!


Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar

Cristiane Harada
Diretora de Serviços Acadêmicos
Etec de Santa Rosa de Viterbo


quinta-feira, 27 de junho de 2013

Alunos da Etec Dr. Júlio Cardoso (Franca) visitam a Braspress


















Publicação do Grupo H&P - nº 23, Abril/ Maio/ Junho 2013
Revista Braspress News, Br editora, p. 34

Alunos da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado visitam a fábrica de Coca Cola

No dia 29 de maio de 2013 (4ª feira), os alunos da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado do curso Técnico em Administração visitaram a fábrica da Coca Cola em Ribeirão Preto e observaram o marketing, as estratégias de mercado, os pontos de vendas, posicionamento de produtos, logística, embalagens e outros. Melhorando o processo de ensino-aprendizagem, visão das exigências do consumidor e do mercado de trabalho.

Informações e imagens cedidas pela Unidade Escolar.

Prof.ª Rosângela
Coordenadora Pedagógica
Etec Prof. Alcídio de Souza Prado 



Gincana Solidária na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado

No mês de maio de 2013, ocorreu a Gincana Solidária junto a Feira de Cursos do Eixo Tecnológico de Administração na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado, foram arrecadados gelatinas ao Grupo Alma, que realiza ações em prol das crianças e adultos com câncer e agasalhos para a campanha da Polícia Militar de Orlândia;

As informações e imagens foram cedidas e autorizadas pela Unidade Escolar

Prof.ª Rosângela
Coordenadora Pedagógica
Etec Prof. Alcídio de Souza Prado















Palestra sobre Empreendedorismo na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado

No mês de abril de 2013, na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia) ocorreu a palestra sobre Empreendedorismo com o proprietário do Grupo Intelli, o Sr. Vicenzo Spedicato.

O palestrante falou sobre empreendedorismo e cases de sucesso da empresa, informações importantes para os alunos da Etec, auxiliando na aprendizagem e nas expectativas do mercado de trabalho.

Informações e imagens cedidas/autorizadas pela Unidade Escolar.

Prof. Rosângela
Coordenadora Pedagógica
Etec Prof. Alcídio de Souza Prado






Palestra na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia)

No mês de abril de 2013, ocorreu a palestra sobre Varejo da Moda para os alunos da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia) com o empresário Rafael Jabur (Diretor da ACIO e Administrador.

O palestrante falou sobre suas experiências com sua empresa Grupo do Barulho, em Orlândia, constituído por: Barulho Milenium, Kazaki, Baladada, Via azul , onde abordou temas como concorrência,  competitividade , gestão de pessoas, mudanças de paradigmas e vitrines.

Informações e imagens cedidas/autorizadas pela Unidade Escolar.

Prof.ª Rosângela
Coordenadora Pedagógica 
Etec Prof. Alcídio de Souza Prado




Projeto Páscoa Solidária - Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia)

No mês de março de 2013, a Etec Prof. Alcídio de Souza Prado em Orlândia realizou o projeto da Páscoa Solidária e a comunidade escolar arrecadou vários itens para o asilo Lar Frederico Ozanan, os alunos foram pessoalmente fazer a entrega.

Foram arrecadados:
  • 367 bombons;
  • 20 Litros  de shampoo;         
  • 10 caixas De lenços umedecidos;
  • 50 unidades de sabonetes;
  • 02 fardos de papel higiênico;
  • Materiais de limpeza (água sanitária, desinfetante, creme dental);
  • 05 pacotes de fraldas geriátricas.
As imagens e as informações foram cedidas/autorizadas pela Unidade Escolar

Prof.ª Rosângela
Coordenadora Pedagógica
Etec Prof. Alcídio de Souza Prado











terça-feira, 25 de junho de 2013

Palestra Motivacional na Etec Pedro Badran

No dia 21 de junho de 2013 foi ministrada uma palestra motivacional e reflexiva com o tema "Solidariedade e Medo de Amar" para os alunos do Ensino Médio da Etec Pedro Badran em São Joaquim da Barra. O palestrante José Ricardo de Alcântara abordou assuntos como superação de desafios, convivência em grupo, trabalho em equipe e controle emocional.

As informações e imagens foram cedidas e autorizadas pela Unidade Escolar
Prof. Ricardo
Coordenador Pedagógico

Etec Pedro Badran








segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alunos da Etec Pedro Badran visitam a usina Alta Mogiana

No dia 18 de maio de 2013 os alunos do curso Técnico em Química da Etec Pedro Badran – 3º módulo visitaram a empresa Usina Alta Mogiana nos setores:

- Recebimento e controle de matéria-prima (cana);
- Processo produtivo de açúcar e álcool;
- Embalagem e estoque de açúcar e álcool;
- Laboratórios Químicos.

A visita foi muito proveitosa, pois os alunos conheceram como é o funcionamento de uma empresa fabricante de açúcar e álcool bem conceituada e organizada. Além do processo produtivo, também conheceram o funcionamento dos laboratórios químicos, assim como a sistemática de análises para recebimento da cana-de-açúcar, dos controles realizados durante o processo produtivo e dos produtos acabados.

Esse tipo de visita é muito importante, pois desperta no aluno o interesse pela aprendizagem, justamente por perceberem a importância do técnico em química dentro de uma empresa sucro-alcooleira.

Informações e imagens cedidas/autorizadas pela Unidade Escolar

                           Prof. Silvio R. Pinheiro da Silva
Etec Pedro Badran


Palestra: Prevenção, combate a incêndio e primeiros socorros - Etec Pedro Badran

No dia 21 de maio de 2013, o Primeiro Sargento Fábio G. Teixeira do Corpo de Bombeiros de Orlândia esteve presente na Etec Pedro Badran e ministrou um treinamento sobre Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiro Socorros para os alunos do curso de Técnico em Química e alunos convidados que participaram ativamente da palestra através de simulações.

As informações e imagens foram cedidas pela Unidade Escolar
Prof. Ricardo
Coordenação Pedagógica
Etec Pedro Badran